sexta-feira, 31 de julho de 2009

Como tudo começou...

Sempre gostei de ler. Desde pequena li muito. Lia, inclusive, nos momentos em que deveria estar ajudando nossa Mãe nas lides domésticas, obrigando a Nega - esse era uns dos apelidos dela, na verdade, o meu preferido! - a fazer o que eu devia estar fazendo. O fascínio pelos livros sempre despertaram em mim o desejo de, um dia, escrever um. Ainda que a vontade fosse enorme, havia sempre o questionamento: sobre o que escrever?!! Agora tenho uma história. História que jamais imaginei que um dia iria contar.

Desde a partida da Nega tenho pensado cada vez mais em registrar nossas histórias, guardar o máximo de lembranças pois tenho muito medo de esquecer o que vivemos. Tenho medo de não lembrar dos detalhes e cada detalhe é precioso. Esse é o ponto. Há em mim uma necessidade quase física de catalogar tudo que for possível. Registrar as minhas histórias e as histórias de todas as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Mais uma dúvida: registrar de que forma??!! Através de um livro??!! Livro esse, que levaria "sabe deus quanto tempo", para ser concluído??!! Passei a pensar em montar um blog e, blogueira que sou, descobri num dos meus blogs favoritos, o "
Vida de Casal", o blog "para Francisco". Acabei por me convencer que esta seria a melhor forma de alcançar o objetivo a que me proponho: lembrar! E, ou, não esquecer!!

Essa é minha primeira perda e eu ainda não sei como lidar com isso. Ainda estou me acostumando a uma série de situações novas mas, mesmo nessa turbilhão de pensamentos e sentimentos, sempre esteve presente a ânsia de lembrar de tudo, de não esquecer nada . Tudo que mais quero é que meus filhos possam ler estes relatos e conhecer a "Tia Ele" através deles. Quero ajudar minhas sobrinhas, hoje adolescentes, a lembrar e reviver cada um dos maravilhosos momentos que passaram juntas. A família e aos amigos, quero que seja um acalanto, uma forma de matar a saudade.

Não serei triste. Não permitirei melancolia aqui, assim como não me permito sentir nada diferente de amor eterno; alegria absoluta por ter tido o presente de ser irmã dela nessa vida e felicidade plena por ter aprendido com ela as mais importantes lições da minha vida. Prometo continuar lembrando dela com um sorriso nos lábios e com a alma transbordando de gratidão por ter um Anjo só pra mim. Prometo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário